sábado, 24 de outubro de 2015

Tipos de shampoo


A principal função do shampoo é promover a limpeza dos fios e promover uma preparação dos fios para receber um tratamento. Afinal nenhum cabelo recebe tratamento se ele estiver sujo. Porém o excesso de limpeza pode deixar os fios ressecados. 

Um bom shampoo pode sim fazer a diferença em um tratamento capilar. Sem contar que ele entra em contato direto com o couro cabeludo tornando os fios mais saudáveis. E ainda tem gente que escolhe o shampoo apenas pelo aroma. Vamos conhecer quais os tipos de shampoo que encontramos pelas prateleiras.

Anti-resíduos: são os mais eficazes para limpar os fios, com um pH entre 5,5 a 6 ele abre as cutículas dos cabelos. Promovendo uma super limpeza. Em cabelos oleosos usar uma vez por semana, cabelos mais ressecados a cada 15 ou 20 dias.

Transparente ou de limpeza: são transparentes, mas podem ter cor. Normalmente suas embalagens indicam para bebê ou cabelos oleosos. É indicado usar esse tipo de shampoo na primeira lavagem dos fios, pois ele limpa mais que os perolados e não possuem tantos agentes condicionantes.

Perolado ou translúcido: é o intermediário, entre o shampoo transparente e o leitoso. É um shampoo de tratamento, que promove limpeza suave, por isso o ideal é usar um shampoo transparente antes. Possui agentes condicionantes, silicones e etc. 

Leitoso ou de tratamento: baixo poder de limpeza. Geralmente são shampoos com funções específicas de tratamento, como o anticaspa. Possuem ativos condicionantes em maior quantidade. Shampoo para cabelos extra secos ou quimicamente tratados tem essa textura, pois é mais hidratante. Podem deixar os fios mais pesados. Por isso o ideal é usar um anti resíduos ou até mesmo com um shampoo transparente na primeira lavagem.

Até logo pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário