sábado, 31 de outubro de 2015

Roupas com proteção solar


Pensando em pessoas que ficam expostas muitas horas aos raios solares, pessoas com a pele extremamente sensível, crianças e pessoas predispostas a desenvolver a câncer de pele. Foram criadas opções de roupas com proteção especial. A roupa é uma opção a mais para a proteção. Uma opção prática para fazer exercícios ao ar livre ou aproveitar a praia sem arriscar com radiação ultravioleta.

Entre esses produtos se encontram bonés, camisetas, maios, luvas e sombrinhas. Essas roupas foram criadas com alta tecnologia, e são fabricadas com um tecido chamado poliamida. No momento da confecção desta fibra é adicionado o protetor solar. Apesar das roupas normais de algodão também protegerem do sol, com aproximadamente FPS8.

As roupas especializadas possuem FPS de 30 a 50. O FPS é usado para medir a proteção ultravioleta. No caso das roupas, mede a porcentagem de raios que ultrapassam o tecido. A partir de um FPS25 já tem uma boa proteção, quer dizer que a cada 25 raios apenas um ultrapassa. As roupas barram até 98% dos raios solares. Mas isso não dispensa o uso do protetor solar, que deve ser usado nas partes do corpo que ainda estão expostas.


Até logo pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário