quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Nutracêuticos


O termo nutracêutico vem sendo utilizado para referência do alimento com ação de medicamento. Ou seja, retornando aos escritos de Hipócrates (370- 460 AC) que já afirmava: " Deixe o alimento ser o seu remédio e o remédio seu alimento" Hipócrates, há muitos anos já concluía que a alimentação reduzia o risco de doenças e promovia saúde.

Como muitos alimentos, para ter ação terapêutica, deveriam ser ingeridos em quantidades enormes. A indústria transforma em suplementos, como a vitamina C, vitamina E, ômega3, resveratrol, colágeno, vitamina D e etc. Para o seu uso ser mais prático e satisfatório. Claro que o consumo dos alimentos, são as melhores fontes dessas vitaminas e antioxidantes, mas muitas vezes não são suficientes.

Existem vários nutracêuticos para colaborar no tratamento da pele, cabelo e unha mas não fazem milagres. Para aproveitar os melhores benefícios de cada um e evitar possíveis efeitos colaterais procure um profissional habilitado para a prescrição e não saia tomando cápsulas por ai. Devem ser acompanhados de cremes tópicos, dieta balanceada e exercícios físicos para potencializar os resultados. Aproveitem toda tecnologia benigna disponível a seu favor mas não se esqueçam da segurança e da saúde.

Até logo pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário