quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Existe risco em compartilhar maquiagem?


O problema de emprestar a maquiagem, tem a ver com o fato de cada pessoa tem seu marcador biológico próprio de flora bacteriana na pele. Quando usamos um objeto que foi utilizado por outra pessoa, estamos recebendo e transferindo bactérias não usuais na nossa flora.

Tudo o que é desconhecido pode causar um "estranhamento" pelo organismo e isto gera uma reação inflamatória. Esta reação varia na sua potência, podendo ser leve, moderada ou grave, e isto pode ser prejudicial ao nosso organismo. Batom: pode carregar vírus e bactérias, correndo o risco de pegar doenças como herpes e clamídia, que passam facilmente de uma boca para outra. Maquiagem para olhos: seu uso deve ser estritamente individual, pois corre o risco de pegar conjuntivite.

Pincéis: podem facilmente transmitir bactérias, além de que se forem guardados em locais úmidos e escuros contribui para a proliferação de germes. Além de poder causar acne e alergias. E caso você tenha sofrido herpes ou conjuntivite, o ideal é descartar a maquiagem que você utilizou durante a doença.

Até logo pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário