segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Alga para emagrecer



As algas marinhas podem se tornar uma importante alternativa nas dietas para o emagrecimento. A conclusão é de uma pesquisa feita no Reino Unido financiada pelo Biotechnology and Biological Sciences Research Council.

O estudo verificou que as algas têm potencial de reduzir a quantidade de gordura pelo organismo em cerca de 75%. O grupo liderado por Lain Browniee e Jeff Pearson observou que o alginato, a fibra natural encontrada nas algas, diminui a absorção de gordura pelo organismo de modo muito mais eficiente do que a maioria dos tratamentos atuais conta obesidade.

Além disso, quando é ingerida antes das refeições, reveste as paredes estomacais, dando a sensação de saciedade mais cedo, o que faz com que você coma menos.
Os minerais e oligoelementos raros presentes nas algas também são importantes para regular o funcionamento do metabolismo.

Pode ser utilizada nos pratos japoneses, na salada, em cima do arroz ou em ensopados.
É preciso lembrar que ela só fará efeito concreto quando for utilizada em conjunto com a alimentação equilibrada e saudável e atividades físicas regulares, afinal não existem milagres na perca de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário