quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Como lavar os pincéis de maquiagem


Não tem jeito, o uso frequente  dos pincéis de maquiagem faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. Para evitar contaminações por bactérias, alergias, acne e garantir a durabilidade dos pincéis, é indispensável fazer uma higienização a cada 15 dias.

A limpeza é bem simples e não tem segredos. Use algumas gotinhas de sabonete infantil ou neutro, com uma gotinha de azeite ou óleo de coco para remover qualquer tipo de resíduo. Lave duas ou três vezes com movimentos suaves, até os pincéis estarem limpos, enxague bem com água morna.

Detalhe, molhe apenas as cerdas. para que a úmidade não estrague a cola e a madeira dos pincéis. Aplique um condicionador e aguarde uns cinco minutos, enxague bem. Pressione as cerdas levemente para remover o excesso de água e coloca-las em seu formato original.

Coloque o pincél para secar na horizintal ou de cabeça para baixo. Jamais deixe secando na vertical ou com as cerdas para cima. Pois assim a úmidade das cerdas acaba danificando a cola e a madeira dos pincéis. Nada de usar secador de cabelos para acelerar a secagem. Assimm que estiverem realmente secos podem ser guardados.

Até logo pessoal...


Nenhum comentário:

Postar um comentário