quarta-feira, 8 de julho de 2015

Diferença entre tônico e adstringente


As pessoas costumam ter muitas dúvidas em relação ao que é tônico e o que é adstingente. Com essas dicas aqui, vocês não vão errar na hora de escolher o ideal para a pele de vocês. Tanto o tônico e o adstingente, são produtos pra complementar a limpeza da pele e possuem algumas funções semelhantes. Como retirar as impurezas da pele (poluição, maquiagem, cosméticos e etc...) e prepara-la para as próximas etapas de tratamento.

Tônico: restaura o pH natural da pele, suaviza e acalma. Sendo indicado para peles normais a secas. Pode conter ativos como ácido hialurônico, chá verde, camomila e calêndula.

Adstringente: são tônicos que contêm substâncias específicas para o cuidado da pele oleosa. Adstringir significa apertar, contrair. Ou seja, ajuda fechar os poros e  controlar a oleosidade. Geralmente contêm substâncias como ácido salícilico, ácido glicólico e enxofre.

O uso de ambos é indicado após a limpeza do rosto com um sabonete fácil específico. É importante lembrar que mesmo quem tem pele oleosa, precisa de hidratação. Então temos que completar a limpeza e a tonificaçõ com um hidratante. O famoso ritual sagrado limpar, tonificar e hidratar.

Até logo pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário