sexta-feira, 31 de julho de 2015

Benefícios da chia


Para quem ainda tem dúvidas a respeito dos reais benefícios da chia e não acredita que essa semente pequenina pode fazer a diferença na saúde, acho melhor rever os conceitos e acrescentar a chia diariamente a dieta.

  • Ela é considerada um super alimento por ser rica em fito nutrientes.


  • Possui mais vitamina C que a laranja.


  • Enorme fonte de proteínas (excelente para os vegetarianos).


  • Tem efeito desintoxicante.


  • Anti celulite diminuindo a inflamação.


  • Fortalece a imunidade graças a presença do selênio e zinco.


  • Protege o cérebro favorecendo as ligações cognitivas.


  • Possuí vitamina B12 excelente para a saúde.


  • Produz saciedade precoce e suas fibras formam um "gel" no estômago, que diminui a absorção de gorduras, auxiliando no emagrecimento.


  • Evita a formação de gordura localizada, reduz a glicemia após a refeição. Não tem picos de insulina, a glicose é liberada lentamente no organismo. Esse processo evita que a gordura seja acumulada.


  • Por conter fibras e aumentar o tempo de liberação da glicose, previne e controla a diabetes.


  • Controla o colesterol, aproximadamente toda gordura que compõe a chia 77% são ácidos graxos ômega 3 e ômega 6.


  • Na pele e no cabelo, por ser rica em vitamina A, age como um antioxidante contra os radicais livres.






Até logo pessoal...

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