segunda-feira, 4 de maio de 2015

Qual tipo de base usar?



Olá pessoal, fiz uma pesquisa no instagram para saber qual o tema que vocês gostariam que eu abordasse e me pediram para dar dicas dos tipos de base. Essa é uma dúvida muito comum quando as pessoas começam a se interessar pelo mundo da maquiagem. Afinal a preparação da pele é um dos passos fundamentais para uma maquiagem perfeita.

Opções não faltam, no entanto, cada textura oferece um resultado diferenciado em cada tipo de pele e, isso deve ser levado em consideração. Conhecer sua pele (aqui), ajuda a determinar qual o produto ideal e que terá maior duração. É importante saber qual o seu tom de pele. Não esquecer de limpar, hidratar a pele e aplicar um primer ajuda a fixar e uniformizar a pele antes de receber a base.


  • Base líquida: A mais fácil de aplicar por ser bastante maleável, é a que oferece uma maior naturalidade a pele. Por ser mais fluída não cobre muito bem manchas e olheiras profundas. Ideal para pele seca e com rugas pois não acumula, indicada para todos os tipos de pele, as oleosas devem por optar pelas versões oil free. Podem ser aplicadas com a ponta dos dedos ou pincel de cerdas sintéticas.
  • Base cremosa: Possuí uma cobertura maior, capazes de esconder grande parte das imperfeições do rosto. Não é indicada para quem tem pele oleosa e evitar usa-lá durante o dia. Aplicar com pincéis de cerdas sintéticas.
  • Base mousse: Cobertura média com acabamento natural, pode ser usada tanto em peles secas ou oleosas pois possuí versão oil free. Aplicar com pincel de cerdas sintéticas.
  • Base em pó: A ideal para peles oleosas, tanto a versão em pó solto ou compacto ajuda a absorver a oleosidade, quem gosta de uma pele sem brilho essa é uma boa opção. Possui cobertura leve, podendo ser aumentada de acordo com a quantidade aplicada. Aplicar com esponjinha, pincel fofo e redondo de cerdas naturais, com pincel seco ou molhado caso deseje uma cobertura maior.
  • Base stick ou bastão: a versão mais pesada, podendo ser usada como corretivo. Usada em peles com marcas de acne, melasma, olheiras acentuadas e maiores irregularidades. Indicada para peles secas e normais, porém deve-se espalhar bem para não ficar artificial. Aplicar com pincel de cerdas sintéticas.
  • Base air brush: No momento é o formato mais caro de uma base. Com uma tecnologia onde evita o contato direto com a pele, evitando possíveis ranhuras de pincéis ou carimbadas das esponjas no acabamento. Possui uma durabilidade de 12 horas, é aplicada por um aparelho chamado de aerógrafo, dispensando uso de pincéis.
Espero que essas dicas ajude vocês na hora de comprar o melhor tipo de base. Conforme eu for aprendendo mais venho compartilhar com vocês.

Até logo pessoal...





Nenhum comentário:

Postar um comentário