quinta-feira, 2 de abril de 2015

Tratamento estético durante a gravidez e pós parto

Olá meninas, tem muita gravidinha por ai em crise por não poder desfrutar dos tratamentos estéticos na gravidez. A gravidez é um dos marcos mais importantes na vida de uma mulher. Uma mistura de desejos e restrições que as futuras mamães precisam lidar para ter uma gestação tranquila, mas, é importante não deixar de lado seu bem-estar e sua auto estima.
O momento envolve muitas responsabilidades e uma delas é a necessidade de estar saudável. Sendo assim, cuidados com o corpo são essenciais para a gestante se sentir bonita por dentro e por fora.
Alimentação balanceada e atividade física regular liberada pelo seu médico são fundamentais para esta fase. Além disso, os tratamentos estéticos sempre podem ajudar a melhorar os resultados. Vale ressaltar que alguns tratamentos estéticos são restringidos durante a gravidez, mas existem os que são recomendados.
drenagem linfática é extremamente procurada e indicada nesse período gestacional, pois colabora com a eliminação de líquidos e toxinas retidas, evitando e diminuindo o inchaço. Com movimentos suaves, repetidos, lentos e relaxantes, a gestante pode fazer uma, duas ou até três vezes por semana, dependendo de cada caso.
Cuidar do rosto é com peeling de diamante. Durante a gravidez, o corpo passa por diversas alterações hormonais e algumas delas influenciam na oleosidade ou ressecamento da pele, surgimento de espinhas e de manchinhas. A ação esfoliante e drenante do peeling pode auxiliar no controle dessas mudanças, equilibrando o ph e mantendo a hidratação necessária para um rosto lisinho e iluminado.
E, depois que nasce o bebê? Quais cuidados com o corpo a mamãe pode ter? O tempo ficou mais curto com a chegada do bebê, mas atenção: é muito importante que ao final da gestação a mulher reserve um tempinho para cuidar de si mesma e se livrar de possíveis incômodos que a gestação deixou, como as estrias e a flacidez.
Carboxiterapia é uma excelente aliada para se livrar das estrias que surgiram na gestação, ou melhorar aquela sobrinha de pele que restou. Esse tratamento consiste na aplicação de gás carbônico puro na pele, promovendo uma aceleração no metabolismo ativando a circulação, pois melhora o fluxo sanguíneo e estimula a produção de colágeno, consequentemente, no caso de flacidez. Já nas estrias as aplicações são realizadas uma a uma com o objetivo de formar uma casquinha interna, que estimulará a contração das bordas para aproximá-las, afinando sua espessura e tornando-as mais imperceptíveis do tom da pele.
Radiofrequência aquece o tecido da pele com a temperatura elevada, induzindo o aumento da circulação e a melhora da oxigenação local, o que gera a contração de colágeno presente e a formação de novas fibras dessa importante proteína, o que resulta no aspecto mais firme da pele melhorando a flacidez. 
A minha gestação passou tão rápido que nem vi. Aproveite sua gravidez e o seu bebê, pois são momentos únicos. Mas não descuide da sua aparência e do seu bem-estar físico e mental. Sem medo de ser feliz e linda sempre. Aproveite cada momento passa tão rápido!!!
Até logo pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário