segunda-feira, 27 de abril de 2015

Esfoliar ou não esfoliar a pele?



Oi pessoal, a esfoliação tem tantos benefícios que quando alguém me diz que pula essa parte da rotina de cuidados fico até surpresa. A esfoliação é o motor de partida para a renovação celular, estímula a produção de colágeno, ajuda a eliminar as células mortas, desobstruí os poros para que os ativos cosméticos entrem com mais facilidade, diminuí a quantidade de pêlos encravados, cravos espinhas, deixa a pele lisinha, sedosa, diminuí manchas e permite que a pele fique mais hidratada.

Corpo e rosto pedem produtos diferentes, normalmente os esfoliantes faciais são feitos de partículas mais finas e menores, como a pele do rosto é mais delicada é importante que a esfoliação seja mais leve e cuidadosa, principalmente se estiver fazendo uso de ácidos. É recomendado esfoliar a pele do rosto duas vezes por semana as pessoas que possuem a pele seca e três vezes por semana pessoas com pele oleosa. A esfoliação em excesso pode ferir a pele.

Para esfoliar o corpo as partículas são maiores pois a pele é menos delicada. Deve-se dar enfâse nas regiões mais ásperas como colovelos, joelhos, pés. Não se esqueça de esfoliar o bumbum e coxas para facilitar o trabalho do creme anti celulite. Quando estiver fazendo um tratamento estético corporal é importante esfoliar. E não se esqueçã de esfoliar três dias antes e três dias após a depilação, para evitar que os pêlos encravem. Pode-se esfoliar duas vezes por semana o corpo na hora do banho.


No verão deve-se esfoliar a pele para que o bronzeado fique mais bonito e uniforme. No inverno é importante diminuir a frequência para que a pele não perca a camada natural de gordura que protege a pele do frio, dando a sensação de resecamento e repuxamento. Aplique o esfoliante na pele úmida, na hora da esfoliação cuidado para não colocar muita força os movimentos são suaves, circulares e rítmicos. Após esfoliar deve-se enxaguar apenas com água e prosseguir com a rotina de cuidados. 

Manter a pele das mãos macias e hidratadas é um desafio, elas sempre estão em contato com produtos químicos, água, vento, sol e outros agentes que prejudica a manutenção de uma pele macia. A hidratação das mão é importante para mantê-las macias, sedosa e, pronta para receber hidratação. E a esfoliação auxília nisso. Existem sabonetes com partículas esfoliantes, géis, esponja vegetal uma infinidade de possíbiliades para reallizar a esfoliação. Escolha a que mais se adequa a sua pele e desfrute dessa sensação e resultados prazerosos.

Até logo pessoal...






Nenhum comentário:

Postar um comentário