sexta-feira, 3 de abril de 2015

Chocolate uma delícia de tratamento


Oi pessoal, a páscoa está chegando e somos inundados por chocolate, em forma de ovos de páscoa, barras, tabletes e muito mais. O chocolate é considerado praticamente um inimigo das dietas mas ele não é tão vilão assim. Afinal amamos chocolate!!! E claro que essa paixão virou cosmético e tratamento estético chamado de chocolaterapia.

cacau é dotado de diversas propriedades. O chocolate eleva os níveis de serotonina (hormônio associado ao prazer) e de endorfinas (hormônio do bem-estar), tem ação antioxidante e desintoxicante, ativa o processo da lipólise (quebra das células de gordura) e contém mais de 800 moléculas com propriedades hidratantes, tonificantes, regeneradoras e revitalizantes.

Para os tratamentos estéticos é usada a poupa do cacau, pois contém vitaminas A, B1, B2 e B3 e retinol. Outro componente importante é o ácido ascórbico, que provoca uma leve esfoliação na pele, eliminando células mortas e amenizando linhas de expressão.

Os objetivos dos tratamentos à base de chocolate são: hidratar a pele, proteger, umectar peles secas e desidratadas, prevenir os envelhecimeto, aliviar tensões musculares provocadas pelo stress, nutrir e tonificar.Quando aplicado na pele do rosto e do corpo cada propriedade do chocolate promove uma série de benefícios:
  •  O açúcar do chocolate hidrata.
  • Os polifenóis agem como antioxidantes e estimulam as betaendorfinas (neurotransmissor que favorece a sensação de bem-estar)
  • O complexo vitamínico B e vitamina A nutrem a pele.
  • O cálcio, ferro, fósforo e o cobre tonificam a pele.
  • A cafeína e a teobromina têm ações estimulantes, afrodisíaco, drenantes e vasodilatadoras.
  • A manteiga de cacau age como emoliente e protetora.
  • O magnésio relaxa as áreas de tensões.
Quando utilizados na confecção de shampoos, o cacau, por ser rico em nutrientes e ácidos graxos, hidrata, diminui o volume e dá mais brilho e flexibilidade aos fios, especialmente nos cabelos secos e muito volumosos. Esses produtos não são recomendados para cabelos oleosos ou finos, já que o produto é muito gorduroso e pode aumentar o aspecto seboso dos fios, além de reduzir o volume.




Tratamentos estéticos feito a base de chocolate


Esfoliação sua principal função é remover as células mortas e prevenir o envelhecimento por causa das suas substâncias como cálcio, magnésio, sais minerais, ferro, fósforo, proteínas, gorduras e vitaminas. A esfoliação na pele seca é sempre uma questão delicada e as propriedades revitalizantes e de retenção hídrica do chocolate equilibram esse processo, evitando a desidratação da epiderme

Banho de chocolate além de um excelente relaxante também revitaliza a pele devolvendo a hidratação natural.

Massagem com óleos e cremes com a base de chocolate deixam o corpo relaxado e aliviando as tensões do dia a dia.

Hidratação de pele capaz de combater os radicais livres, além de proporcionar uma hidratação profunda.


Escova de chocolate feita especialmente por mulheres com cabelos revoltos, uma vez que ela doma os fios rebeldes enquanto trata com ácidos graxos e cacau que revitaliza os fios



Viu o chocolate pode ser um verdadeiro aliado para os cuidados da nossa pele e cabelos. Sem contar que o tratamento tem um aroma dos deuses. Dá uma vontade de comer por isso é recomendável sempre deixar um docinho ali por perto.

Máscara de hidratação caseira

Muito simples de fazer, pode ser a solução a quem ficou com aquela vontade de experimentar antes de marcar o seu horário no spa ou estética.

Ingredientes: 
02 colheres de cacau em pó, 01copo de iogurte natural, 02 colheres de mel. Misture tudo. Passe no rosto e deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxague com água fria e veja o resultado.

Que delícia a chocolaterapia!!! Não vejo a hora de chegar o domingo para abrir os ovos de páscoa com a minha baixinha.

Até logo pessoal...


Nenhum comentário:

Postar um comentário